sábado, 8 de fevereiro de 2014

Guerra Monstro

Corrigindo uma postagem anterior, Monster War definitivamente corresponde ao maior crossover que contou com Lara Croft. Ao longo de quatro edições, Magdalena, Tomb Raider, Witchblade e The Darkness enfrentam figurões como Drácula, Frankenstein e Mr. Hyde.

Magdalena, tormentada por pesadelos que pressagiavam uma invasão de monstros, vai para uma construção em Londres. Naquela noite e naquele local – antigamente, uma igreja –, tudo começaria. O rastro de corpos e armadilhas deixa claro que nada parecia impedir o invasor, mas a cruz ainda lhe oferecia conforto.

Ela encontra Mr. Hyde quando ele está abrindo um caixão. Vlad Tepes levanta e vê a oferta de Hyde: sangue virgem. "Sangue santificado," Magdalena corrige. Ela triunfa sobre Drácula no confronto, mas é apunhalada pelas costas por Mr. Hyde. Drácula, então, tira o capuz da guerreira e bebe do seu sangue. Momentos depois, ela é encontrada por Lara e Dr. Jekyll, ainda viva.

Longe dali, à bordo de um avião sobre o Atlântico, Mr. Hyde fala para Drácula que o mundo moderno está repleto de novidades e coisas maravilhosas, mas pertence aos fracos cidadãos do dia. Ele quer a ajuda de Drácula para retomar o mundo.

Lara leva Magdalena para sua mansão. Ela desperta como uma vampira, mas Dr. Jekyll administra um soro para retardar a transformação. A única forma de reverter completamente a maldição é com uma orquídea necrótica, e, portanto, Lara parte para Romênia. Com um pergaminho, ela localiza a caverna onde a flor estaria e, como previsto, protegida por lobisomens.

Preparada, Lara lida com a situação com balas de prata. Após derrotar o líder da matilha, um lobisomem de duas cabeças, ela retorna para a mansão com a flor. Magdalena havia fugido, mas Jekyll acredita que Mr. Hyde e Drácula estejam em Nova Iorque – Magdalena, provavelmente, está à caminho.
Em cada um de nós, duas naturezas estão em guerra – o bem e o mal.
Mr. Hyde demonstra para Drácula seu plano, bem como a forma que se separou de sua identidade verdadeira: um vírus capaz de segregar essas duas naturezas. Usando um coelho como cobaia, ele se divide em dois e o coelho selvagem sobrepõe o dócil. Hyde, satisfeito, fala para Drácula considerar o resultado ao extrapolar esse mesmo experimento a todos os humanos.

Num bordel em Manhattan, o Drácula cultivou uma quantidade de noivas. Sara Pezzini é enviada para investigar a cena do crime mas, antes de entrar, avista Jackie Estacado num beco escuro. Ela sabe que se ele fosse o responsável pelo massacre, estaria bem longe dali, então ouve o que ele tem a dizer. O bordel pertencia à ele, frequentado por pessoas com muito dinheiro, portanto o acontecido era inaceitável.

Não muito longe dali, Lara e Jekyll estão perseguindo um sinal de GPS. Lara havia colocado um dispositivo rastreador na capa de Magdalena, prevendo que as coisas poderiam dar errado. Jekyll lembra que eles poderiam segui-la até Drácula e Hyde, mas Lara diz que pretende ajudar Magdalena, e não usá-la como isca.

Sara Pezzini, dentro do morgue, descobre que todas as vítimas tiveram seu sangue completamente drenado, com exceção de um corpo, retirado do local também. Um homem sem alma e sem nome: Frankenstein. Tudo que ele quer é morrer, e tudo que precisa para isso é levar um pedaço da Witchblade. Após um confronto, ele consegue quebrar parte da entidade e foge, esbarrando em Magdalena. Ela estava ali à mando de seu mestre, Drácula, para conduzir o monstro. As vítimas da chacina também levantam, transformadas, e fogem do morgue.

O sinal do GPS leva Lara e Jekyll até Sara. Muitas dúvidas permeiam a cabeça das duas, enquanto Jekyll começa a entender o plano de Hyde. As mulheres não se tornariam vampiras, mas, sim, portadoras de um vírus originado de ciência e bruxaria. Pessoas mordidas por essas portadoras teriam suas duas naturezas separadas: uma nova forma de vida monstruosa e selvagem, enquanto a outra seria reduzida à uma aparição vampírica, carregando a maldição e disseminando exponencialmente os planos de Hyde.

As profecias do homem sem alma, Frankenstein, diziam que ele serviria como um portal para os demônios de outrora retornarem. O fragmento da Witchblade, que Hyde mandou recuperar, seria o catalisador deste feitiço. Frankenstein quer que sua sofrível existência chegue ao fim de uma vez, mas Hyde pede para que ele aguarde até o amanhecer.

Lara e Jekyll encontram a Magdalena, lutando contra a influência de Drácula, e com a orquídea conseguem revertê-la à sua forma humana. Depois de um confronto de proporções épicas entre os quatro protagonistas e os monstros, resultando na decapitação de Drácula e a morte das portadoras, Jekyll consegue se fundir com Hyde novamente: sua alma carrega o peso dos pecados de sua natureza sombria. Antes de completamente unificados, Jekyll se suicida com um tiro na cabeça, acabando com a existência dos dois.

Vitoriosos ao nascer do sol, os heróis se questionam o destino que Frankenstein teve. Abandonando o confronto ao perceber que destruiria o mundo inteiro somente para acabar com a própria existência, ele recebeu a pior de todas as punições: sobreviveu.