terça-feira, 11 de março de 2014

Tomb Raider 3D&T

Quase um mês depois, finalmente trago para o blog a adaptação de Tomb Raider para o sistema de RPG nacional 3D&T (Defensores de Tóquio 3ª Edição). Este artigo foi escrito em colaboração com William, outrora também editor do extinto website Página dos Defensores; hoje, ele administra a Birosca Nerd.

Naquela época, o 3D&T ainda era bastante simples, mas já vivia em constante atualização. Eu, infelizmente, consegui perder meu backup do website, inclusive todo o conteúdo que havíamos publicado através dele (e acredite, tinhamos muito material), então tive que recorrer à internet para conseguir anexar uma cópia do 3D&T Fastplay à essa adaptação. Espero que não existam discrepâncias entre essa versão do módulo de regras e o artigo, mas não posso garantir pois talvez não seja a mesma que estava disponível na época.

O arquivo também conta com um suplemento detalhando o uso de armas de fogo e uma aventura introdutória. A maior parte deste material foi escrita pelo William, mas achei sensato distribuir juntos uma vez que foram desenvolvidos paralelamente e para um mesmo fim. 

Não acredito que exista interesse para esse material, afinal são dois assuntos de nicho que não possuem muita coisa em comum. Ao longo dos últimos anos eu me prometi que criaria um módulo básico completo e independente, da mesma forma que a revista Dragão Brasil fazia com suas edições especiais. Em determinado momento até sentei e comecei a redigi-lo, mas fui gradativamente perdendo o interesse por RPG e esse projeto permanece dormente em meu computador.

De qualquer forma, se você tiver interesse, pode fazer o download dos arquivos através deste link.
Tomb Raider 3D&T