quarta-feira, 30 de julho de 2014

Perfil de Lara Croft em Book of Revelations

No último lote de quadrinhos que recebi estava o Top Cow: Book of Revelations. Essa publicação apresenta em suas páginas alguns perfis de personagens das principais séries da editora na época (2003); dentre eles estava, obviamente, a aventureira máxima.

Eis aqui uma tradução livre da biografia de Lara Croft. Aos desavisados, vale ressaltar que Lara Croft já teve diversas biografias diferentes e até mesmo paralelas, porém uma não necessariamente exclui a outra.

[ * * * ]


Dados Biográficos
Nome verdadeiro: Lara Croft
Pseudônimos: Nenhum
Ocupação atual: Exploradora e aventureira
Data de nascimento: 14 de fevereiro, ano desconhecido
Estado civil: Solteira
Base de operações: Mansão Croft em Surrey, Inglaterra

Descrição Física
Altura: 5' 9" (1.75m)
Peso: 126 lbs (58kg)
Olhos: Castanhos
Cabelo: Castanho

Poderes e Habilidades
Inteligência: Acima da média
Força: Nível de Atleta
Velocidade: Nível de Atleta
Técnicas de luta: Ainda jovem, Lara se tornou especialista em armas de fogo. Também contratou muitos dos melhores instrutores de diversos estilos de artes marciais para treinar extensivamente. Combinando todo esse treinamento, ela se tornou muito habilidosa tanto em combate armado como desarmado.

Armas usadas: Pistolas 9mm
Poderes especiais: Nenhum
Limitações: As mesmas de humanos normais

Bibliografia
Primeira aparição em quadrinhos: Witchblade/Tomb Raider #1

Lara Croft sempre foi independente e extrovertida. Durante sua juventude, já se destacava em atividades como escalada, natação e arquearia. Uma atleta nata, ela logo descobriu um novo amor: armas de fogo. Enquanto terminava seus estudos na Suíça, Lara conseguiu se infiltrar em uma área de treinamento das forças armadas para aperfeiçoar suas habilidades de tiro ao alvo.

Ela também era atraída por qualquer forma de esporte extremo, sempre escolhendo o perigo como uma forma de fugir do tédio. Sua perspectiva de vida mudou quando ela tomou conhecimento do trabalho do professor Von Croy, o que rapidamente levou-a a um amor vitalício por arqueologia e uma paixão por locais remotos e aventuras.

A vida de Lara, entretanto, tem sido qualquer coisa menos fácil. Seus pais faleceram em um acidente enquanto ainda era jovem, e recentemente até foi dada como morta, vítima de um conflito que participou sob domínio de um lunático futurista. Lara encarou este desafio como qualquer outro, trilhando seu caminho de volta para o mundo dos vivos.