sábado, 19 de julho de 2014

Virtually Fashionable: Lara Croft em voga

Volta e meia eu menciono por aqui que eu era um dos redatores do portal Tomb Raider Inc e fiz a cobertura integral da campanha de Underworld. É seguro dizer que uma das notícias mais curiosas e inesperadas foi, justamente, a promoção do evento Virtually Fashionable.

Não sei dizer exatamente o porquê, mas em algum momento decidiram reunir dez renomados estilistas do Canadá para um desfile virtual e real, com o objetivo de criar uma nova roupa para Lara Croft. Não sei até que ponto os estilistas em questão conheciam a personagem, pois alguns dos designs são exóticos demais. Moda, suponho.

De qualquer forma, deste evento saíram três nomes. A jaqueta branca de Marie St. Pierre foi a grande vencedora do concurso. Empatados em júri popular ficaram as roupas de Tavan Mitto e de Travis Taddeo. A partir dali, a Eidos permitiu que os fãs escolhessem qual das duas roupas deveria acompanhar a de Marie no DLC gratuito e exclusivo para Xbox 360.

A grande sacada desta postagem, porém, é mostrar os outros sete modelitos criados para o evento. A qualidade do vídeo infelizmente não é cristalina, mas serve para dar uma boa ideia do que poderia ter sido. Como aconteceu com os designs vencedores, alguns detalhes teriam sido alterados para possíveis inclusões no jogo (principalmente botas, cintos e coldres).


Não sei até que ponto as artes abaixo são oficiais. Não foram divulgadas pela Eidos, ao contrário dos designs vencedores, mas as encontrei em algum canto escuro da internet naquela época.