sábado, 2 de agosto de 2014

Detonado de The Lost Artifact: Highland Fling


Já se disse que "os mortos não falam". Para sorte de Lara, a carteira de Willard estava gritando. Por que um homem moribundo entregaria sua carteira para alguém que havia acabado de pôr um ponto final em sua vida? Willard estaria tentando dizer algo a Lara? Um aviso, talvez?

Hmm... o que temos aqui? pensou Lara, pegando uma carteira de couro com monograma, certamente feita com a pele de alguma pobre espécie ameaçada. Algum dinheiro estrangeiro: algumas libras inglesas, florins holandeses, e mesmo ienes japoneses. Um mapa da Inglaterra, e o que parece uma foto da propriedade de Willard. Ora, ora, pensou Lara, parece que tenho um fã. Ele tem um recorte de jornal sobre mim. Eu não sabia que ele era tão... apegado. Um pedaço de papel amarelo chama sua atenção. É um telegrama para Willard enviado por um dos seus capangas. "Quinto Artefato encontrado ponto. Entrega confirmada em sua Mansão em Loch Ness ponto". Há mais na mensagem, mas o resto está ilegível, exceto a menção ao fato de mais alguém saber a respeito do Quinto Artefato.

Então, de volta ao Reino Unido. Onde está aquele meu helicóptero?

  • Highland Fling
Após desembarcar do helicóptero, escale a parede à sua frente. Mergulhe na água em frente ao poço e nade até o píer. Lembre-se de sempre explorar as áreas em busca de suprimentos adicionais; somente mencionarei itens e armas. Suba pelas pedras para chegar à uma aba que te permitirá saltar para a ponte principal.
Mate o guarda e pegue a munição na beirada da ponte: a câmera mudará para o ponto de vista de alguém distante. Observe a peculiar criatura tranquilamente circundando o castelo... Seguindo em frente, após o bando de morcegos passar por você, observe as vinas cobrindo a parede à direita.

Escale-as até o topo e colete o segredo 1 (Shotgun) na pequena alcova. Desça pela mesma parede que subiu até a área abaixo da ponte. Salte sobre as pedras no fundo para avistar a Harpoon Gun em uma pequena área plana ao lado do castelo. Após coletá-la, mergulhe e nade de volta até o píer, retraçando seus passos até o ponto onde os morcegos estavam.
Salte para a área à direita e mate o guarda no final. Mergulhe e colete a Crowbar no canto, então suba e acione a alavanca. Rapidamente retorne e entre pelo portão antes que ele se feche. Do lado de dentro, você enfrentará dois guardas: o segundo abrirá um portão momentaneamente. Seja rápido para atravessá-lo antes que se feche e então use a Crowbar na porta com o cadeado para encontrar o segredo 2 (MP5). Rasteje pela passagem para retornar.
Desça pela área externa e use os pilares para atravessar a lama. Localize uma pequena abertura abaixo de um brasão na fachada do castelo para retornar ao interior. Rasteje pela passagem (a saída à esquerda contém suprimentos) e escale até o bloco com fumaça para encontrar a primeira Thistle Stone.

Dependure-se no teto e atravesse até a rampa do lado oposto, retornando para a área onde encontrou a Crowbar. Retrace seus passos até o local onde encontrou os morcegos e salte, pelo acesso lateral, para dentro da torre à esquerda. Uma alavanca abrirá brevemente o outro portão: escorregue pela rampa e atravesse-o antes que se feche.
Siga pelo jardim, subindo a escadaria, até encontrar uma área com um grande buraco. Pendure-se no teto para atravessá-lo. Rasteje pela passagem e, do outro lado, seja rápido para entrar na pequena alcova lateral e escapar da pedra.

Suba as escadas. Do lado externo, a câmara vai mudar, revelando uma parede coberta de vinas: simplesmente faça um salto correndo até a próxima plataforma e volte para dentro. Salte para a área plana ao fundo e use a rampa para alcançar o nível acima. Pule para a plataforma central e localize uma abertura no teto, bem no meio. No topo dessa torre você encontra a segunda Thistle Stone.
Volte pelo buraco de onde veio e, ao invés de escorregar pela passagem esverdeada, retorne para o nível anterior. Use a ponte acima do buraco central para alcançar um pequeno corredor onde você encontra munição no final. Mas espere, não é tudo.

Da beirada da plataforma, observe um buraco na parede à esquerda. Salte por dentro dele para escorregar para uma passagem secreta. Cuidadosamente desça para o nível inferior, evitando cair na lama, e entre pela caverna azulada. Esta área corresponde ao segredo 3. Ela é bastante linear. Dentro do dispositivo, acione a alavanca para abrir o portão e subir para retornar até o jardim com as escadas.

Retorne para a entrada dessa ala do castelo e localize os portões fechados. Utilize as duas Thistle Stones nas serpentes para abri-los e adentrar o covil de Willard...