segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Mod de Lara Croft para Guacamelee!

Guacamelee! é um jogo de progressão lateral no melhor estilo metroidvania, e, não a toa, foi um dos melhores títulos de 2013. Após o lançamento inicial exclusivo para plataformas PlayStation, o jogo recebeu uma versão Gold para computadores (e na onda das remasterizações, há poucos meses foi atualizado para consoles da nova geração).

A versão Gold oferece suporte para a plataforma Steam Workshop, onde jogadores podem desenvolver conteúdo adicional para o jogo: neste caso, novas skins. Honestamente, imagino que seja muito difícil de se fazer, o que justificaria a quantidade relativamente baixa de skins disponíveis, mas recentemente um brasileiro criou uma sensacional skin de Lara Croft para o jogo.

Eu já havia finalizado o jogo e, portanto, desinstalado, mas ao ver Lara lá, me obriguei a baixar e iniciar uma nova partida só para usá-la. E valeu cada segundo. Como também adoro Bayonetta, e o autor também criou uma skin dela, conferi pela primeira vez o modo cooperativo, assim realizando (de certa forma) um dos meus crossovers imaginários.