sábado, 3 de janeiro de 2015

Desafios comunitários de Temple of Osiris

Não sabia qual seria a melhor forma para apresentar os eventos comunitários de Temple of Osiris aqui no blog, por isso acabei procrastinando a postagem dos mesmos. Ontem, quando o desafio atual se iniciou, cheguei à conclusão de que um novo marcador talvez fosse a melhor alternativa.

Até então, estive "empurrando" um link para um tópico nos fóruns oficiais onde eu mantenho uma tabela com todos os desafios, mas, a partir de agora, cada desafio novo também será postado aqui. Por conta do meu TOC, essa primeira postagem cobre os cinco primeiros eventos, quatro dos quais já estão encerrados.

Apenas para fins de esclarecimentos gerais, existem três comunidades, uma por plataforma, e os jogadores de cada uma devem atingir a meta se desejam obter a recompensa. Caso o desafio seja batido, todos os jogadores da plataforma (inclusive aqueles que não colaboraram) podem se dirigir ao baú comunitário no centro do hub e coletar o prêmio, que somente ficará disponível por até 3 dias após o término do desafio.

Os itens oferecidos através dos desafios, ao que tudo indica, não podem ser obtidos de outra forma, então talvez por esse motivo já foi confirmado que existirão segundas chances no futuro. Esperar para ver, apesar de que até agora o único desafio que perdemos simplesmente oferecia gemas. Uma recompensa pequena demais, ao menos ao meu ver.



01. Bomb Voyage
Objetivo: Matar 1 milhão de escaravelhos com bombas
Recompensa: Bronze Set's Crook and Flail
Período: 9 a 13 de dezembro
Steam: 100% Sucesso!

Honestamente, esse desafio inicial seria imbatível. Não só correspondia ao período de lançamento do jogo, quando aqueles que já possuíam o jogo ainda estavam desbravando a campanha ou correndo atrás das últimas conquistas, mas o próprio requisito era absurdamente alto. De qualquer forma, a meta foi atingida graças a um hacker, e medidas preventivas foram tomadas imediatamente para impedir que isso viesse a se repetir.



02. Burn Baby Burn
Objetivo: Matar 5 mil múmias flamejantes explosivas com a SMG
Recompensa: Gold Submachine Gun
Período: 14 a 20 de dezembro
Steam: 100% Sucesso!

Apesar do requisito específico, este foi um desafio divertido. Existe um desafio de combate no hub central que permitia matar diversas das múmias, apesar de aparecerem em relativa baixa quantidade comparada ao total de inimigos que você acabava matando no processo. Além das mortes, também era uma oportunidade excelente para angariar muitas gemas ‒ durante este processo que eu completei meu inventário. Para futura referência, deixarei este vídeo:


Apenas especulação de minha parte, mas acredito que veremos desafios para as variantes de ouro das outras armas, exceto as Gold Pistols, já que estas fazem parte do DLC "Lara Croft Legend". A única decepção é que, em jogo, a SMG dourada parece (e talvez seja) preta.



03. Payback Time
Objetivo: Matar 200 mil inimigos com a Chaingun
Recompensa: Huge Bag of Gems (supostamente, 500 gemas)
Período: 21 de dezembro a 1 de janeiro
Steam: 88%

O primeiro desafio que a comunidade Steam fracassou, mesmo com uma extensão de cinco dias ao prazo. A Chaingun é uma arma bastante poderosa, e a quantidade de inimigos não era tão absurda, mas apesar de termos fracassado por pouco, acredito que a recompensa não atraiu muitos jogadores. Especialmente considerando que no decorrer do período, o desafio seguinte iniciou...



04. Game, Set, Match
Objetivo: Mandar Set para o submundo mil vezes para destravar um evento de arena
Recompensa: Gigantic Sack of Gems (1000 gemas), remix de faixa da trilha sonora
Período: 25 de dezembro a 1 de janeiro
Steam: 100% Sucesso!

... e trazia uma recompensa similar por um objetivo muito mais palpável. Sabendo o quê e como fazer, a batalha final do jogo leva cerca de 2 minutos. Não bastasse a recompensa em jogo, a Crystal ainda ofereceu um bônus extra: se a meta fosse atingida, receberíamos um remix de uma das faixas da trilha sonora. Se por algum motivo você não ouviu, pode fazer isso agora.




05. Pulling the Strings
Objetivo: Derrotar a marionete de Osíris no Anfiteatro de Khepri 1500 vezes
Recompensa: Set's Silver Flail
Período: 2 a 10 de janeiro
Steam: 48%

O desafio atual corresponde ao evento de arena mencionado no desafio anterior. Especulação de minha parte, mas ao que tudo indica, este confronto só estará disponível no decorrer desta semana. Além de uma breve animação introdutória, com direito a falas dos personagens, o novo inimigo é feito com as peças da estátua de Osíris que coletamos nas tumbas. Apesar disso, é um confronto bastante simples e breve, o que deve tornar essa uma meta tangível.