segunda-feira, 29 de junho de 2015

Drops: Frozen Omen, encontro de Crofts e mais

Hoje pela tarde, o site Polygon revelou um futuro projeto da editora Dark Horse: Lara Croft and the Frozen Omen. Da mesma forma que o livro descoberto recentemente, agora teremos uma minissérie em quadrinhos na franquia Lara Croft!

Usar esse universo, já estabelecido e ambientado pela aventureira "clássica", permite que temas como monstros e criaturas sobrenaturais sejam abordados com mais facilidade. Não existe a necessidade de explicar como Lara aceitaria a existência de coisas assim, podendo partir diretamente para como ela vai lidar com elas.

A história contará com Lara e Carter Bell resgatando uma série de artefatos de marfim, antes que caiam nas mãos de um culto apocalíptico. Os artefatos são datados da última era glacial, e não são originados de qualquer espécie de animal conhecida, que talvez sequer estejam mortos...

Escrito por Corinna Bechko e ilustrado por Randy Green (que já trabalhou com Tomb Raider nos dias da Top Cow!), a primeira de cinco edições será publicada em 7 de outubro. A arte de capa, que ilustra essa postagem, é de Jean-Sébastian Rossbach.

Mais informações talvez possam surgir na SDCC, que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de julho. Para este evento, sabemos que a Meagan Marie está organizando um encontro mundial de cosplayers de Lara Croft, como parte das atividades celebrativas dos vinte anos da franquia. No mesmo evento, um painel sobre Rise of the Tomb Raider será apresentado e debatido pela equipe.


Por fim, um rumor que tem feito as rondas ultimamente: a suposta data de lançamento de RTR para PS4. De acordo com uma fonte confiável e anônima do canal The Know, o jogo sairia no final de 2016, após um ano de exclusividade no Xbox. Em minha opinião, é plausível, pelos motivos que já havia mencionado nessa postagem. De qualquer forma, teremos que esperar um anúncio oficial, e acho bastante improvável que ele seja feito antes do lançamento nas plataformas da Microsoft...