terça-feira, 9 de junho de 2015

Galeria de screenshots da Definitive Edition

Eis aqui minha galeria de screenshots de Tomb Raider: Definitive Edition (versão PS4). Ao invés de separá-las por áreas, como fiz com a primeira galeria, segui o mesmo padrão das capturas feitas com o recurso TressFX e compartilho todas imagens de uma só vez, ordenadas cronologicamente e apresentadas na resolução original.

Eu já mencionei que não sou fã da interface do PS4, então gostaria de aproveitar para ressaltar que o desnecessário ícone que surge na tela permanece lá por muito tempo e acabou arruinando algumas capturas. Como a taxa de quadros é muito alta, outras foram perdidas por questões de milésimos de segundo.

Aliás, vou aproveitar a deixa. O jogo roda em 1080p e a 60 quadros por segundo (com algumas quedas esporádicas, verdade), o que o torna um espetáculo visual por si. Os ambientes realmente parecem vivos, com sutis inclusões como plantas reagindo ao vento e um sistema de física mais avançado. Como um todo, talvez seja seguro dizer que screenshots não façam jus ao jogo.
Desde que essa remasterização foi anunciada, eu nunca escondi que não gosto do rosto de Lara. E, de fato, os olhos (e zigomáticos) tornam o rosto praticamente irreconhecível comparado a versão original. Porém, em determinados momentos e sob certos ângulos, dá para dizer que é passável...

Outra coisa que me chamou a atenção é que o cabelo de Sam está levemente mais comprido e não é totalmente estático. Devo dizer que ela ficou mais bonita assim. Em termos de jogabilidade o jogo se manteve inalterado, talvez exceto pela inclusão de comandos por voz, divertidos pelos primeiros cinco minutos que você brinca com eles.

A título de curiosidade, o manual disponibilizado no menu do PS4 pode ser acessado neste link.