quinta-feira, 23 de julho de 2015

Rise of the Tomb Raider para PC e PS4 em 2016

Finalmente, notícias oficiais sobre a exclusividade de Rise of the Tomb Raider! Como já sabíamos, ela de fato será temporária, e, confirmando rumores recentes, o jogo deve receber sua versão para PlayStation 4 no final do ano de 2016 – um ano após o lançamento inicial nas plataformas Xbox.

Curiosamente, porém, o jogo vai ser disponibilizado na Steam um tanto antes. Embora uma data não tenha sido especificada, sabemos que virá no início de 2016. 

Um ano parece um prazo longo, mas na verdade deve passar bem rápido. Quando comparado a outros casos de títulos exclusivos, como Mass Effect (lançado para Xbox em 2007, chegou ao PS3 em 2012) e até Resident Evil Remake (lançado para GameCube em 2002, recebeu versões remasterizadas para outras plataformas somente no início de 2015), devo admitir ser menor do que eu imaginava.

Também acho curioso esse anúncio surgir agora, antes do lançamento. Se a ideia da Microsoft era impulsionar vendas do Xbox One, ela vai por água abaixo pois quem não tinha interesse certamente vai preferir esperar.