quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Rise of the Tomb Raider já disponível para PC

Pouco mais que dois meses após o lançamento original nas plataformas Xbox, Rise of the Tomb Raider chegou hoje ao PC através das plataformas digitais Steam e Windows Store. A versão traz diversas melhorias gráficas, mas para tirar real proveito delas você precisará de uma máquina topo de linha. Um vídeo mostrando essas novas características foi divulgado nesta semana:



Vale notar que, apesar do grande foco em explorar os recursos da plataforma ao máximo, existem inúmeras variáveis que podem ser modificadas através dos menus de opções. Um canal YouTube fez um curioso comparativo em vídeo com todas essas variáveis. Além disso, a própria Nixxes postou no fórum oficial um descritivo destas opções e passos iniciais para resolver possíveis problemas.

Por conta dos DLCs, a versão PC é lançada com um total inicial de 103 conquistas – a mesma lista do Xbox One. Assim que possível, vou atualizar meu guia com os ícones novos e acrescentar o DLC Baba Yaga, lançado na última terça-feira. A título de curiosidade, estas são as cartas colecionáveis da versão Steam; brevemente suas recompensas devem surgir no portal Steam Card Exchange.
Neste final de semana devo começar a desenrolar minhas screenshots do jogo, como costumo fazer. Fiquei surpreso ao conseguir rodar o jogo fluidamente com configurações 'High' (tenho uma nVidia Geforce GTX 660). Já peço desculpas antecipadas pela enxurrada de imagens a caminho...