terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Versão de Rise para PC será lançada no dia 28

Finalmente recebemos um anúncio oficial da versão para PC de Rise of the Tomb Raider! O rumor de que sairia no final de janeiro se intensificou quando o jogo surgiu no banco de dados da Steam, e, agora, abandona esse status ao receber uma data definitiva: 28 de janeiro.

Ao contrário do que se esperava, porém, o jogo será vendido pelo seu preço integral e sem qualquer tipo de extra para compensar o atraso. No lançamento, o jogo será vendido por BRL 130 (USD 60), e seu Season Pass por BRL 56 (USD 30).

Caso queira fazer pré-compra, a Crystal disponibilizou um portal com links para as lojas digitais. Da mesma forma que a versão para Xbox One, existem bônus de pré-venda exclusivos: a Steam oferece o pacote Remnant Resistance, enquanto a loja da Square Enix oferece o Sparrowhawk.

Curiosamente, existirá uma edição de colecionador. Ela é exatamente igual a de Xbox One, porém traz códigos para download do jogo e do Season Pass, ao invés de uma mídia física. O preço continua pouco amigável para nós, mas ela já está disponível para compra por USD 150.

A conversão está sob responsabilidade da Nixxes, que já trouxe para o PC outros jogos da série (como os recentes TR2013 e Temple of Osiris). São prometidas melhorias gráficas e de performance, inclusive 60fps e suporte a resolução 4K, e todos os idiomas para os quais RTR foi localizado estarão disponíveis na versão PC.

Por fim, uma relação (ainda incompleta) dos requisitos de sistema:

Requisitos Mínimo Recomendado
Sistema Win 7 64-bit, DirectX11 Win 10 64-bit, DirectX11
CPU Core i3-2100 ou equivalente Core i7-3770K ou equivalente
RAM 6 GB
GPU nVidia GTX 650 2GB
AMD HD7770 2GB
nVidia GTX 980Ti
Espaço no HDD 25 GB