domingo, 21 de agosto de 2016

Concerto em Londres acontece em dezembro

Esta é para poucos, mas ainda assim devo noticiar aqui: em dezembro deste ano ocorre a estreia mundial da Tomb Raider Suite em uma apresentação única em Londres.

Incluso como parte das celebrações do vigésimo aniversário de Tomb Raider, o compositor Nathan McCree, responsável pela trilha sonora dos três primeiros jogos, criou uma suíte musical de 70 minutos para orquesta completa e coral. A suíte é baseada nos temas famosos, além de versões prolongadas e variações das faixas originais.

Tomb Raider: Live in Concert oferece aos fãs a chance de ouvir essas composições em uma orquestra ao vivo pela primeira vez, apresentada pela Orquestra Filarmônica Real. O concerto promete ser uma experiência visual e musical única; e um telão acima da orquestra exibirá cenas dos jogos e entrevistas com os criadores. Além disso, antes do concerto iniciar, o próprio Nathan irá falar sobre a criação das músicas dos jogos originais.

Live in Concert acontecerá em 18 de dezembro em Londres, e ingressos já podem ser adquiridos, com valores a partir de GBP 33.50 (aproximadamente BRL 140). Os tickets VIP incluem um cordão e cópias da programação do concerto e da capa da Tomb Raider Suite autografadas pelo músico.

A nós, meros mortais, resta torcer para um DVD desta apresentação.  

Paralelo a isso, Nathan concedeu uma entrevista de quase uma hora ao documentário Beep, dedicado integralmente à composição de músicas para games. Caso tenha interesse, confira a seguir:


[Atualizado em 22/03/22:] Substituí o vídeo e removi o link para o site do projeto Beep, aparentemente descontinuado.