quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Coleção: Tomb Raider Archives Vol.1


Normalmente costumo agrupar compras de quadrinhos para postar no blog, mas Archives merece muito mais do que uma simples menção, pelo menos neste primeiro momento (assim como fiz para os tankōbons, farei uma nova postagem para a coleção completa).

Não nego que quando soube que as HQs seriam reimpressas em tamanho maior, temia que poderia ser um caso similar ao das publicações da Titan Books. Uma vez que pus as mãos no primeiro volume, porém, as preocupações deram lugar a um prazeroso alívio.

Além da capa dura, o papel é de altíssima qualidade e a impressão é impecável, em momento algum a arte parece ter sido ampliada para se adequar ao novo formato — o livro mede aproximadamente 32x21cm, contra os 26x17cm das HQs originais. Relembrar essas aventuras nesta "remasterização" (por favor, desculpe a piada sofrível) foi excelente.

Este primeiro volume possui 384 páginas e traz as primeiras 15 edições, além de uma extensiva galeria de capas alternativas. A cereja do bolo é a inclusão das tirinhas publicadas pela revista Mean Meachines em 1996, escritas pela autora do roteiro original de Tomb Raider. Supostamente servem como um prólogo para o jogo, apesar das bizarrices, e agora estão adequadamente arquivadas, após terem vindo à tona durante o cronograma de #TombRaider20.

Em outras palavras, compre imediatamente, mesmo que você já possua o Compendium ou as edições individuais. O segundo volume está previsto para junho.