terça-feira, 28 de março de 2017

Sinopse e imagens oficiais do novo filme

Agora é para valer! Com estreia programada para março de 2018, a primeira etapa das gravações do reboot de Tomb Raider está prestes a ser concluída. Ainda não temos um site oficial ou uma confirmação do título final (ao que tudo indica, será apenas "Tomb Raider", assim como TR2013), mas ao menos temos uma sinopse e três fotografias de Alicia Vikander nos sets de filmagem.

O diretor, Roar Uthaug, diz que, apesar de TR2013 ter sido a principal inspiração, todo o cânone da franquia foi usado na construção do universo e ele espera que os fãs percebam isso. Ele também afirma que a história não apenas realça as capacidades físicas da aventureira, mas se aprofunda em sua humanidade de formas diferentes.

Como já era esperado, o estúdio possui liberdade criativa para encontrar a melhor forma de levar essa nova Lara Croft às telonas. E isso pode ser facilmente notado na sinopse do roteiro, assinado por Geneva Robertson-Dworet, que você pode conferir numa tradução livre a seguir:
"Lara Croft é a filha independente de um aventureiro excêntrico que desapareceu quando ela ainda era adolescente. Agora uma jovem mulher de 21 anos, sem qualquer tipo de foco ou propósito, Lara navega as caóticas ruas de Londres como uma ciclista mensageira, quase não conseguindo pagar seu aluguel, e cursa faculdade, embora nem sempre consiga chegar às aulas. Determinada a construir seu próprio caminho, ela se recusa a assumir as rédeas do império global de seu pai da mesma forma que ela recusa a ideia de que ele se foi para sempre. Aconselhada a encarar os fatos e seguir em frente após sete anos sem ele, nem Lara consegue entender o que finalmente a motiva a resolver o enigma de sua morte misteriosa.

Contrariando os desejos finais de seu pai, ela deixa tudo para trás e parte para o último local de onde se teve notícias dele: uma tumba em uma ilha mítica perto da costa do Japão. Sua missão não será fácil e até mesmo chegar até essa ilha será extremamente perigoso. Os riscos não poderiam ser maiores para Lara, que deve aprender a superar seus próprios limites, enquanto se aventura pelo desconhecido, equipada apenas com sua mente afiada, fé cega e espírito teimoso. Se ela sobreviver esta aventura, pode finalmente se tornar alguém e receber o título de tomb raider."
Outros atores confirmados incluem Dominic West, Walton Goggins e Daniel Wu.