segunda-feira, 3 de abril de 2017

Realtech VR exibe demo modernizada de TR1


A realtech VR, empresa responsável pelos recentes ports de Tomb Raider e Dagger of Xian para iOS e Android, divulgou este vídeo exibindo uma versão "remasterizada" do port do primeiro título. Além de estar rodando nativamente no Windows 10, este novo port traria novidades gráficas e de performance.

Inicialmente considerado apenas uma brincadeira — o vídeo foi postado em 1º de abril, afinal —, a empresa respondeu a um dos comentários com a seguinte mensagem (traduzida livremente):
"Sem planos para um lançamento, esta demonstração estava rodando no Windows 10. É basicamente um port para PC do port para smartphones da versão PC (estranho :)). A engine foi reconstruída para a versão mais recente do OpenGL, já que melhores efeitos de pós-processamento (oclusão ambiental, sombras) seriam planejados. Atualmente estamos sondando se existe interesse para tal versão."
Ditos efeitos de pós-processamento (como o bloom visto no vídeo) poderiam ser desativados através do menu de opções, e também seria possível alternar para as texturas originais. 
 
Não tenho certeza, neste momento, de como podemos demonstrar nosso interesse para que essa versão seja lançada oficialmente, mas este é um dos raros casos em que um "curtir" no vídeo talvez faça a diferença...

Considerando que o jogo original foi lançado para DOS, simplesmente inserir o CD do jogo em um computador moderno não é o bastante, sendo necessário explorar alternativas como Glidos ou GLRage. Até onde eu sei, a versão digital distribuída pela Steam acompanha um emulador de DOS, o que, convenhamos, por si já deveria justificar um relançamento adequado.