sexta-feira, 26 de maio de 2017

Financiamento coletivo para Tomb Raider Suite


A campanha para financiamento coletivo da Tomb Raider Suite já está no ar! O Kickstarter iniciou por volta das 20hs de ontem e, em menos de 12 horas, já havia atingido 10% da meta proposta. A nós, resta torcer para que esse interesse se mantenha.

O Kickstarter está listado como "tudo ou nada", ou seja, se a meta não for atingida dentro de 30 dias, a ideia não irá para frente. Em caso de sucesso, o lançamento final deve ocorrer em novembro. Arrecadações excedentes à meta serão investidas em músicos adicionais, mas também podem possibilitar o lançamento de uma versão sintetizada, remasterização das trilhas originais (sem alterações) e um documentário em DVD sobre a produção da Suite.

Confira na página do Kickstarter os pacotes disponíveis (atenção: imagens meramente ilustrativas). As recompensas incluem itens como o pôster e a programação do concerto; uma cópia da primeira página da partitura da música-tema; e edições simples e de luxo (em estojo metálico) do disco duplo, tanto em CD como vinil. Alguns destes itens são exclusivos para a campanha, e a maior parte deles será autografada pelo compositor.

É especialmente complicado para nós, brasileiros, que estamos vendo conversões monetárias surreais por conta dessa infindável crise política e econômica. Além disso, também vale notar que existe uma taxa adicional de postagem para recompensas materiais. De qualquer forma, a cobrança só será feita em seu cartão no dia 24/06, caso a meta seja atingida.

[Atualizado em 08/06/2017:] O vídeo agora conta com legendas em português.