terça-feira, 1 de agosto de 2017

Nightmare in Vegas em seu conceito original

Como é de conhecimento de todos, Nightmare in Vegas é um nível bônus de The Golden Mask e somente pode ser acessado após encontrar todos os segredos do jogo. Como seria um nível secreto e portanto acessado por uma mera parcela dos jogadores, a equipe responsável pelas expansões pensou em se divertir um pouco.

Anos após o lançamento, o designer Phil Campbell revelou detalhes da versão original, rejeitada pela Core Design e que precisou ser alterada às pressas. O nível simbolizaria um pesadelo num hotel de Las Vegas, e os oponentes humanos seriam inspirados em diferentes visuais de Elvis Presley — sua imagem estava presente até mesmo nos outdoors do hotel.

Com exceção da protagonista, o nível seria amplamente em tons de preto e branco com realces dourados. A própria Lara teria recebido um traje inusitado para esse nível, na forma de um robe com estampa de onça, mas o sutil aumento no decote provavelmente é responsável por toda a controvérsia...

De acordo com Gary LaRochelle, artista de The Lost Artifact, os irmãos Smith (fundadores da Core Design) consideraram o traje parecido demais com os da personagem Peg Bundy, e também exigiram que a abordagem monocromática fosse abandonada. A artista Rebecca Shearin teve menos de uma semana para realizar as alterações, por isso a versão final ainda possui uma grande prevalência de texturas P&B.

Graças aos esforços da comunidade, uma reconstrução desse conceito original foi feita, tentando resgatar esse conteúdo perdido para o tempo. Talvez não seja uma réplica exata, já que são poucas as imagens e informações disponíveis, mas certamente cumpre seu papel.

As imagens que ilustram esta postagem foram feitas com esta versão, disponível para download no site Core Design Tribute, e o download também conta com diversos extras; dentre eles, um diretório contendo as imagens da versão beta originalmente postadas no TRF.