domingo, 10 de setembro de 2017

Detonado para demo de Dagger of Xian

Chega a ser bizarro, mas eis aqui uma grande improbabilidade: um detonado, em texto, para uma versão de demonstração de um jogo feito por fãs. Apesar da jogabilidade de Dagger of Xian buscar grande inspiração na trilogia Legend, às vezes a demo parece muito maior do que realmente é.

Busco estender meu apoio ao projeto em si com este conteúdo. Não sabemos neste momento o que o futuro reserva, e, mesmo estando ciente de que fãs da série não encontrarão dificuldades para terminar a demo, talvez o guia a seguir possa ajudar a encontrar os dois segredos...

  • The Great Wall
Após a animação inicial, você escorrega para dentro da caverna. Seguindo em frente, localize uma pequena passagem ao lado direito para encontrar o Richard Dorton's Diary. As áreas podem esconder suprimentos como kits médicos e sinalizadores, os quais não serão citados no guia, então não deixe de explorar. Retorne até o corpo d'água, atravesse-o e encontre as beiradas para subir.

Quando estiver quase no topo da caverna e o jogo realizar um checkpoint, observe um pequeno túnel ao seu lado direito e rasteje por ele. Ali dentro, escondido abaixo de uma formação rochosa, está o segredo 1. Retorne por onde veio e continue a escalar até a janela central da torre.
Dentro da torre, desça as escadas centrais para cair por um chão falso. Nade ao redor da sala para sair da água e aproveite para girar a alavanca em sua frente para remover a primeira trava da porta. Na frente desta alavanca, use as vigas e beiradas para fazer a volta pela sala e se pendurar num toco próximo ao teto, de onde você pode saltar para uma viga quebrada. Com o peso de Lara, essa viga cederá e a segunda trava será removida, permitindo que você abra a porta.

Atravesse a ameia para a próxima torre e, antes de sair pela passagem oposta, localize um buraco no chão e encontre a Old Chinese Note no andar inferior. Na ameia seguinte, você será atacado por diversos corvos: fique esperto para não cair.

A próxima torre está em ruínas. É necessário usar a janela lateral para entrar e se pendurar pelo lado de dentro, realizando uma série de saltos pelas beiradas até chegar ao chão em segurança. Siga a ameia seguinte até a parte danificada e deslize para chegar a um lago.
Existe uma passagem submersa imediatamente abaixo da queda d'água que abriga a Rusty Key, colete-a e enfrente os dois tigres na área. Entre a pequena caverna onde eles se escondiam e a queda d'água, localize as pedras planas para voltar a escalar. Após rolar por um túnel, ignore a área à sua frente e siga pela passagem da direita antes.

Salte sobre o vão e escale as pedras para recolher o Johan Burbank's Diary de um esqueleto. Retorne para a área que você ignorou e salte para escorregar pelas rampas próximas as quedas d'água, se pendurando numa instável rocha e rapidamente pulando para a plataforma segura.
No fim dessa área, observe uma pequena parte plana em meio as rochas úmidas e salte sobre o vão. Continue a subir, usando as beiradas para sair da caverna e finalmente alcançar o outro lado da ameia destruída.

Derrube a barricada da torre e entre, subindo dois andares na torre para encontrar o Melissa Trint's Diary próximo aos seus restos mortais. Você deve atirar na teia que envolve o esqueleto, mas fique esperto pois as aranhas são letais. Eliminada a ameaça, recolha a Guardhouse Key no esqueleto e desça até o fundo da torre para usá-la.
Descendo até as catacumbas, use a beirada na parede para alcançar a viga de madeira. Ignore a passagem lateral neste momento e siga pela estreita passagem a frente, rastejando por um túnel para encontrar outra porta trancada: use a Rusty Key.

As armadilhas da área somente serão ativadas assim que você recolher o segredo 2. Você terá um breve período de tempo para navegar pelas beiradas à direita, saltar para a viga, pular a armadilha de espinhos e finalmente correr e rolar por baixo do portão antes que o teto acabe com você.
Volte até as vigas e use-as para chegar ao lado oposto da sala. Pelo novo túnel, desça as escadas para encontrar uma fenda no chão. Use as beiradas para evitar uma queda fatal e, no fundo desta área, você encontra uma câmara com um gigantesco símbolo de Xian no chão.

Siga pela esquerda e use a coluna quebrada para chegar ao outro lado do mezanino. Arraste o bloco até o fim do mezanino e use-o como degrau para alcançar as barras paralelas suspensas. De costas para o local de onde você puxou o bloco, use as beiradas do lado esquerdo até chegar em uma pequena abertura nas pequenas janelas acima e entre por ela.
Abra a porta no final deste corredor e acione a alavanca para içar o símbolo de Xian. Isso abre uma porta no fundo da sala, mas o tempo tornou essa uma passagem inviável... Observe que o chão com o símbolo está rachado: seu objetivo agora é derrubar o bloco do mezanino para quebrá-lo.

Retrace seus passos pelo corredor próximo a alavanca e desça pela janela, seguindo as beiradas até o lado oposto da área onde você pode se pendurar em uma pequena beirada no topo de uma das janelas. Use esta beirada para alcançar a rachadura no pilar a esquerda, de onde você pode alcançar as barras paralelas suspensas. No lado oposto, pendure-se no outro pilar para fazê-lo desabar, rapidamente saltando de volta para descer em segurança.

O pilar desabou sobre o mezanino e, agora, você consegue derrubar o bloco. Pendure-se na borda do buraco recém aberto e desça cuidadosamente pelas beiradas, então cruze as vigas para chegar até uma pequena estrutura firme. Salte para a viga a sua frente e contemple a próxima armadilha, que representa o fim desta demonstração.

  • Vídeo
(Cortesia do compositor Dean Kopri)