sábado, 2 de setembro de 2017

Tradução dos diários de Dagger of Xian

Uma das novidades mais legais de Dagger of Xian, o remake feito pelo fã Nicobass, vem na forma de diários que buscam adicionar camadas extras à história do jogo, tais quais os documentos de TR2013 e Rise of the Tomb Raider.

Embora não rendam pontos de experiência e tampouco sejam registrados como colecionáveis (ao menos na demo), é provável que você os encontre ao explorar os maravilhosos cenários da demo. A seguir, a título de curiosidade, apresento uma tradução livre de todos eles, uma vez que estão disponíveis apenas em inglês e francês neste momento.

Introdução

Lara Croft, conhecida aventureira e arqueóloga, recentemente descobriu um texto antigo sobre as desventuras de Peng Bae, um monge tibetano que roubou a Adaga de Xian séculos atrás. De acordo com a lenda, se uma pessoa apunhalar seu próprio coração com a Adaga, ela se transformará em um dragão. Tracejando as coordenadas geográficas escritas no documento, Lara descobre seu próximo destino: a Grande Muralha da China. Quem sabe este possa ser o lugar de descanso final do maldito artefato...

Diário de Richard Dorton

Richard Dorton, explorador, 16 de setembro de 1984

Eu não sei que tipo de loucura tomou conta de mim quando decidi buscar a Adaga de Xian. Minha pesquisa me trouxe até aqui, até esta caverna. Mas agora, estou preso neste lugar há quatro dias, incapaz de alcançar a superfície. Eu quase não consigo me levantar, mas tentarei escalar a parede uma última vez. Além disso, tenho escutado alguma coisa de uns tempos para cá... como grunhidos... talvez uma besta feroz.

Fico pensando se é real, ou se estou começando a enloquecer de vez...
Johan, você que me trouxe até aqui. Onde está você?

Velha anotação em chinês

(Escrita em chinês antigo, difícil determinar a data)

Qin Shi Huang, nosso Imperador, morreu no campo de batalha. Eu não deveria escrever isso mas... estou feliz. Quando ele chegou com seu exército, eu vi sua crueldade com meus próprios olhos. Ele podia condenar alguém à morte com um simples gesto de sua mão. Aquela criança merecia ser chacinada simplesmente por roubar um pouco de carne? Eu não consigo tirar a imagem de minha cabeça...

Para quê Qin Shi Huang veio aqui? Eu não sei. Mas dizem que seus soldados, que estavam escavando catacumbas abaixo da muralha, encontraram o que procuravam. Por que as pessoas renomearam Qin Shi Huang como "O Dragão" desde então?

Quem se importa. Ele agora está morto.

Diário de Johan Burbanks

Johan Burbanks, explorador, 12 de setembro de 1984

Pobre Richard, ele realmente achou que eu dividiria a minha futura fama com ele. Sem dúvidas, ele me ajudou a encontrar a localização da Adaga de Xian. Sim, eu devo admitir que ele fez todo o trabalho.

Mas agora... a única coisa que me incomoda é que estou andando em círculos neste lugar enorme, e ainda não há sinal da Adaga. Isso está me irritando. Será que ele me enganou?

Quando eu o vi cair na caverna, tive que segurar o riso. Ouvi-lo gritando meu nome, "Johan! Johan", foi quase... divertido. De qualquer forma, cair para dentro de uma caverna é algo que certamente não aconteceria comigo.

Diário de Melissa Trint

Melissa Trint, estudante, 5 de abril de 1996

Eu preciso me trancar aqui. Elas pularam do lado de fora diretamente em mim. Eu estou sentindo uma dor terrível nesses últimos minutos. Espero que tenha batido em alguma coisa na pressa, e não tenha sido picada por uma das desgraçadas.

Agora que eu tenho essa chave, só preciso descobrir o seu propósito. Eu não devia ter me afastado de meu grupo. Eles vão me encontrar, tenho certeza disso. Eu quero ir para casa.

Tracar... trancar tudo... Melhor... Elas não podem entrar...