sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Editora NewPop finalmente traz TR ao Brasil

Finalmente, notícias sobre as publicações nacionais das histórias em quadrinhos de Tomb Raider da editora Dark Horse. Admito que tenho até certo receio em compartilhar essa informação, com a possibilidade de agourar este evento que aguardamos desde 19 de novembro de 2014, para ser exato.

Pegando carona no anúncio de que Alicia Vikander virá para a Comic Con Experience no Brasil, a editora NewPop divulgou que um dos seus seis lançamentos previstos para dezembro deste ano é Tomb Raider: Caça às Bruxas!

Trata-se de um encadernado contendo as 6 primeiras histórias em quadrinhos da Dark Horse, ou seja, o arco completo originalmente intitulado Season of the Witch. Aliás, a história original é de autoria de Gail Simone, que também já confirmou presença na CCXP.

A editora não divulgou uma data de lançamento, mas ao que tudo indica, estará disponível no seu estande durante a CCXP. Caso contrário, o encadernado pode ser lançado durante o Ressaca Friends, no final de semana seguinte.

Em respostas aos comentários na rede social, a editora afirma que este é o primeiro de três volumes. Isso significa que apenas a primeira série da Dark Horse será lançada no Brasil. Resta aguardar para ver qual será a periodicidade dessas publicações e, também, se as demais séries serão licenciadas posteriormente...