quarta-feira, 2 de maio de 2018

Blu-ray de A Origem será lançado em junho

[Atualizado em 11/05/2018: Entrei em contato com a Warner Bros. Brasil e a resposta que obtive é de que o lançamento nacional em DVD e Blu-ray está previso para o segundo semestre.] 

Os detalhes e informações a seguir se aplicam ao lançamento domiciliar de Tomb Raider: A Origem nos Estados Unidos. Não sabemos se serão válidos para a versão nacional, mas quero acreditar que ao menos a data será próxima à do mercado americano.

O filme estrelado por Alicia Vikander e dirigido por Roar Uthaug receberá versões em 4K Ultra HD, Blu-Ray 3D, Blu-Ray, e DVD em 12 de junho. O filme também chegará às plataformas digitais a partir de 29 de maio.

A seguir, as apresentações especiais que serão incluídas nos discos:
  • Tomb Raider: Uncovered
    Elenco e equipe de produção revelam os desafios — e a diversão — de trazer as aventuras de Lara Croft à vida para uma nova geração.
  • Croft Training
    Entre na academia com Alicia Vikander, que se prepara para o papel mais físico de sua carreira e se transforma na icônica Lara Croft.
  • Breaking Down the Rapids
    O diretor Roar Uthaug e outros integrantes do filme detalham a cena mais empolgante do filme.
  • Lara Croft: Evolution of an Icon
    Explore a saga Tomb Raider, dos jogos aos filmes, e descubra como Lara Croft se tornou uma das mais populares e bem-sucedidas personagens femininas de todos os tempos.
No formato mais simples, em DVD, apenas o primeiro dos extras (Uncovered) estará disponível, o que torna o Blu-Ray a melhor escolha. Dispositivos Ultra HD ainda não são populares no Brasil, então, neste primeiro momento, eu não contaria com uma versão nacional do mesmo.

É uma pena que as cenas deletadas não encontraram um lugar nesse lançamento (basta reassistir aos trailers, os cortes são fáceis de identificar). Confesso estar curioso quanto à cena em que Lara retorna à Mansão Croft; dedos cruzados para que o contrato com a Volvo tenha sido temporário e voltado somente para os cinemas...