quarta-feira, 2 de maio de 2018

Coleção: Itens variados de A Origem, Barbie


Não foi intencional, mas, como acabei procrastinando por diversos motivos, os itens relacionados a A Origem começaram a acumular e pareceu mais sensato agrupar todos numa só postagem. Até onde eu sei, foi baixa a variedade de itens de coleção disponibilizados comercialmente, embora eu tenha visto fotografias de outros itens promocionais circulando nas redes sociais.

Enfim, vamos lá. A Barbie dispensa comentários (e é uma das poucas peças em minha coleção que permanecerá lacrada na embalagem), e a trilha sonora do Junkie XL também é autoexplicativa. Apenas como complemento, o músico disponibilizou um hotsite onde você pode ouvir algumas das faixas ao decodificar as palavras-chave de cada "tumba". Essa trilha também será lançada em vinil, brevemente.

Seguindo em frente, a revista Preview n.102 encartou um pôster com a arte da Lara correndo, nas medidas de 79x52cm. A revista em si traz um preview bacana do filme, e uma entrevista com a atriz Alicia Vikander que foi disponibilizada no site da revista. O outro pôster, que mede 60x90cm, foi impresso sob encomenda em um loja especializada local.

O balde e squeeze tematizados são de uma promoção do Cinemark de São Paulo. Nenhum dos cinemas onde eu moro teve material promocional assim, mas consegui recorrer à familiares para pôr as mãos nesses itens.

Por fim, o livro Tomb Raider: The Art and Making of the Film é gigante, medindo 28x31cm. Lindo, repleto de fotografias e artes conceituais em alta qualidade, além de diversos detalhes da produção do filme. Certamente vale seu preço. Para concluir esta postagem, vou traduzir uma frase de Alicia utilizada no encerramento do livro:

"Esse realmente é apenas o começo. Existe muito mais a se explorar com a personagem. Parece que terminamos [o filme] com uma nova personagem, que não pude representar completamente. Se eu tiver a oportunidade de fazer tudo novamente, eu certamente o faria. Eu me diverti muito interpretando Lara."

Dedos cruzados para que não tenhamos que esperar outros 15 anos para um novo filme.